Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Como tem mudado a cidade de Lisboa nas últimas décadas
Como tem mudado a cidade de Lisboa nas últimas décadas
Ouça aqui o programa na íntegra

Da Capa à Contracapa

Lisboa, passado e futuro

07 set, 2021


No programa do Da Capa à Contracapa desta semana, dois geógrafos, um de Lisboa e outro do Porto, tentam responder à pergunta percorrendo as páginas do novo ensaio da Fundação Francisco Manuel dos Santos, “Lisboa em Metamorfose”.

Oiça a conversa de José Pedro Frazão com o autor do livro, o geógrafo e economista João Seixas, e com Álvaro Domingues, também geógrafo.

Em “Lisboa em Metamorfose”, João Seixas observa o passado, o presente e os muitos desafios que se colocam à cidade. A capital tem séculos e séculos de história. Mas, para além da sua longa história, Lisboa mudou muito nas últimas décadas. Entre centro e periferia, cosmopolitismo e localismo, desenvolvimento e crise, desdobrou-se em várias cidades, com inúmeras possibilidades e também fragilidades.

O que foi e o que poderá ser a cidade de Lisboa? Descubra no programa Da Capa à Contracapa desta semana, uma parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.