Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
A Saúde Mental Infantil e a Pandemia - Da Capa à Contracapa

Da Capa à Contracapa

A pandemia e a saúde mental das crianças

30 mar, 2021 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues


Conseguimos proteger convenientemente as nossas crianças? Como podemos compensar o tempo desta pandemia? O que podem os pais e professores fazer por elas?

Veja também:


O fecho das escolas afastou as crianças de mais tenra idade da aprendizagem presencial mas também do convívio com os seus pares. A necessidade de proteger travou a rotina de brincar e de aprender com crianças em contexto escolar. O que perderam elas com a pandemia?

Conseguimos proteger convenientemente as nossas crianças? Como podemos compensar o tempo desta pandemia? O que podem os pais e professores fazer por elas?

Os convidados da edição desta semana são Pedro Caldeira da Silva, diretor da especialidade de pedopsiquiatria do Hospital Dona Estefânia e diretor clínico do Cadin, e a psicóloga infantil Raquel Queirós Pinto, coordenadora da área UPA Kids da ENCONTRAR+SE –

Associação para a promoção da saúde mental.

O Da Capa à Contracapa é um programa da Renascença em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos para debater a atualidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.