Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
"45 Anos de Combate à Corrupção", um livro de Luís Rosa - Da Capa à Contracapa

Da Capa à Contracapa

Como tem sido combatida a corrupção desde Abril de 74?

02 mar, 2021 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues


A partir de um novo livro da Fundação Francisco Manuel dos Santos, chamado “45 anos de combate à corrupção”, vamos percorrer com o autor e uma antiga procuradora os principais processos penais por crimes de corrupção nos últimos 45 anos.

Corrupção: nunca se falou tanto dela e da restante criminalidade económico-financeira. É tida como o grande problema nacional e motiva a desconfiança nas instituições e o alheamento eleitoral.

Como tem sido combatida, de facto, a corrupção pelo Ministério Público desde Abril de 74?

A partir de um novo livro da Fundação Francisco Manuel dos Santos, chamado “45 anos de combate à corrupção”, que narra a história recente deste combate em Portugal, bem como a respetiva evolução legislativa, vamos percorrer com o autor e uma antiga procuradora os principais processos penais por crimes de corrupção nos últimos 45 anos. E tentar perceber como será possível investigar mais e melhor a corrupção em Portugal.

O "Da Capa à Contracapa" é uma parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos para debater semanalmente os grandes temas da atualidade. A moderação é de José Pedro Frazão.

Esta semana com a antiga procuradora do DCIAP, Maria José Morgado, e também com o autor do livro, o jornalista Luís Rosa. A não perder, vai ser terça depois das 23h15 na edição da noite da Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Gomes
    05 mar, 2021 Feira 09:45
    o que é uma Democracia ?... é uma justiça rigurosa; transparente; e completamente independente dos governos e dos politicos.... e o que é que temos em Portugal depois do 25 de Avril 74...??? Temos uma corrupçao generalizada que vai do Futebol como à politica e jà agora digam-me là quando è que o Duarte Lima vai ser julgado da morte da senhora que foi assassinada no Brasil em 2009...???