Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - Testamento Vital - 07/03/2020

Da Capa à Contracapa

Testamento vital. E quando eu não puder decidir?

07 mar, 2020 • José Pedro Frazão


As nossas escolhas determinam o nosso futuro. Quando se trata da dignidade no fim da vida, há uma forma de garantir que receberemos os tratamentos que autorizámos. É este o tema do "Da Capa à Contracapa" desta semana. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Neste "Da Capa à Contracapa", debatemos a dignidade no fim da vida e o testamento vital, uma forma de garantir que receberemos os tratamentos que autorizámos.

Os convidados são Lucília Nunes, enfermeira e doutorada em Filosofia que é também vice-presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida e autora do livro "E quando eu não puder decidir?"; e António Maia Gonçalves, especialista em Medicina Interna e Cuidados Intensivos, responsável pelo departamento de Cuidados Intensivos da Casa de Saúde da Boavista, no Porto, onde também exerce como internista. É autor do livro "Reanimar?", com prefácio de Mário Cláudio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.