Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - O que devemos Comer - 12/10/2019

Da Capa à Contracapa

O que devemos comer

12 out, 2019 • José Pedro Frazão


No mês da Ciência e da Educação, e em vésperas de dia mundial da alimentação, que se celebra a 16 de outubro, falamos neste Da Capa à Contracapa sobre o que devemos comer.

Numa altura em que a própria ONU aconselha uma dieta à base de plantas e alimentos de origem animal sustentáveis para combater as alterações climáticas, referindo a dieta mediterrânica como o melhor exemplo de sustentável, teremos connosco uma nutricionista, Conceição Calhau. É coordenadora da unidade de Lifestyle Medicine da NOVA Medical School da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, onde é também professora de Nutrição e Metabolismo.

O nosso outro convidado é o Chef Kiko Martins. Como Chef é autor de três restaurantes. Os seus pratos privilegiam a partilha cultural, reinventando receitas tradicionais portuguesas e recriando pratos típicos de outras culturas. Em época de globalização, vamos querer saber como é que a ciência lhe entra pela cozinha e se a notícia de hamburgueres que sabem mesmo a hambúrguer mas são de carne artificial, produzida em laboratório, o seduzem e convencem.

O Da Capa à Contracapa é uma parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos para ouvir ao sábado às 9h30 e sempre que quiser em podcast.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.