Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - Redes Sociais: uma ameaça à sociedade e à democracia? - 30/02/2019

Redes sociais: uma ameaça à sociedade e à democracia?

30 mar, 2019


Ponto de encontro de milhões, local privilegiado para denúncia de injustiças e crimes, difusor de grandes causas e campanhas humanitárias, as redes sociais e o novo mundo digital que puseram a descoberto, são também local de difamação, notícias falsas e propaganda política perigosa.

Esta semana, no Da Capa a Contracapa, falamos das Redes Sociais. Que impacto têm na sociedade? Serão elas uma ameaça à democracia? Esta semana são convidados João Villalobos e Miguel Somsen para falarem de redes sociais e os seus feitos na democracia.

João Villalobos, consultor especializado em comunicação institucional e de crise, tento trabalhado com diversas empresas, instituições e personalidades. Antes foi editor de Cultura nos jornais Semanário, Se7e e O Independente.

Miguel Somsen é jornalista e criativo da TVI. Escreveu nas últimas duas décadas em diversas publicações. É professor de escrita criativa e verdadeira estrela do Facebook onde as suas crónicas e as visões do mundo, que vai partilhando em posts diários como MC Somsen, têm uma verdadeira legião de fãs.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.