Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - Racismo em Portugal - 16/03/2019

Portugal é um país racista?

16 mar, 2019


Somos ou não um país racista? Como reagem os portugueses às diferenças culturais e étnicas? Pessoas de diferentes raças são tratadas de igual modo em Portugal?

Esta semana debatemos o racismo em Portugal. São nossos convidados o antropólogo e especialista em migrações e racismo José Pereira Bastos e Johnson Semedo, fundador da Academia do Johnson onde atua na prevenção de situações de risco de jovens que vivem em bairros problemáticos de Lisboa e da Amadora.

Da Capa à Contracapa é um programa da Renascença em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos para ouvir ao sábado às 9h30 ou sempre que quiser aqui, no site da Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.