Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa- Classe Média - 25/11/2017

Da Capa à Contracapa

Em busca da misteriosa "classe média"

25 nov, 2017


Existe de facto uma classe média? Quantos de nós pertencemos a ela? Como é que é tratada em Portugal?

Existe de facto uma classe social a que se possa chamar média? E se existe, como vive e com que rendimentos? Quantos de nós pertencemos realmente a esse segmento da população? A que aspira a classe média e como é ela tratada em Portugal?

Contamos com a presença de Elísio Estanque, autor do estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos, Classe média: ascenção e declínio. É sociólogo, Professor na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Contamos também com a presença do investigador do Instituto de Ciências Sociais, Amílcar Moreira.

O Da Capa à Contracapa é um programa de debate sobre a actualidade, a sociedade e a realidade portuguesa. Uma parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos que, através dos seus ensaios e publicações nos ajuda a compreender melhor o país em que vivemos. Pode ouvir na Renascença ao Sábado de manhã e a qualquer hora aqui em rr.sapo.pt, também em podcast nos suportes tecnológicos habituais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.