Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - Em que pé está a igualdade? - 07/10/2017

Da Capa à Contracapa

​Como é e como deveria ser o Ensino Superior em Portugal?

07 out, 2017


Os convidados do programa são António Feijó, vice-reitor da Universidade de Lisboa, Miguel Tamen, professor da Faculdade de Letras, e João Queiró, antigo secretário de Estado do Ensino.

Este sábado, no Da Capa à Contracapa, fazemos uma viagem ao que deveria ser o coração de qualquer país: a sua educação universitária.

Para este debate partimos de dois estudos publicados recentemente pela Fundação Francisco Manuel dos Santos: “O Ensino Superior em Portugal”, de João Queiró, Professor Catedrático da Universidade de Coimbra, foi secretário de Estado do Ensino; e o ensaio “A Universidade como deve ser”, de António Feijó e Miguel Tamen.

Os autores são ambos professores da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. António Feijó é vice-reitor e Miguel Tamen é membro geral da mesma universidade. São todos convidados da edição desta semana do "Da Capa à Contracapa", programa da Renascença em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.