A+ / A-
Espanha

Oficial. Ernesto Valverde é o novo treinador do Barcelona

29 mai, 2017


Técnico que sucede a Luis Enrique assina por duas temporadas. André Gomes tem novo treinador.

O Barcelona confirmou, esta segunda-feira, a contratação de Ernesto Valverde como novo treinador. A apresentação está marcada para quinta-feira.

O técnico espanhol, de 53 anos, assina por duas épocas pelos "blaugrana" e sucede no cargo a Luis Enrique, que terminou contrato após três épocas em que conquistou nove títulos, entre todas as competições. O último dos quais foi no passado sábado, a Taça do Rei, garantida com triunfo diante do Alavés (3-1).

Bartomeu. O "olá" a Valverde e a despedida emocionada de Luis Enrique

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, já depois do anúncio oficial feito no site do clube, deu conta do entusiasmo que o técnico sente pelo novo projecto da sua carreira.

"Falei hoje com Valverde e ele está feliz e entusiasmado com o desafio de comandar o Barcelona", comentou, deixando ainda um profundo e encarecido agradecimento a quem sai, Luis Enrique.

"Quero agradecer-lhe pelo trabalho que fez. Foi excelente durante estas três temporadas. Vai-se embora um grande treinador e barcelonista, que terá sempre as portas de Camp Nou abertas. Sábado fechou o projeto com nove título", completou.

O regresso de um filho pródigo

Valverde, que enquanto jogador, representou o Barça entre 1988 e 1990, chega ao patamar mais elevado da carreira de treinador.

Após quatro épocas no comando do Atlético de Bilbau, o treinador natural de Cáceres, que já passou ainda por Villarreal e Olympiakos, vai comandar o "dream team" do qual faz parte o internacional português André Gomes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.