Emissão Renascença | Ouvir Online
O Mundo em Três Dimensões
Números que contam histórias de segunda a sexta-feira (05h40, 17h50 e 21h05).
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões - Dia Internacional dos Museus - 18/05/2017

O Mundo em Três Dimensões

Museus têm mais visitas de estrangeiros do que de portugueses

18 mai, 2017 • André Rodrigues , Paulo Teixeira (sonorização)


Esta quinta-feira é o Dia Internacional dos Museus. Há entradas gratuitas em museus, palácios e monumentos de norte a sul.

Há quanto tempo já não visita um museu? Se já nem se lembra, esta quinta-feira – que é Dia Internacional dos Museus – pode ser o dia.

Há entradas gratuitas em museus, palácios e monumentos de norte a sul. Toda uma programação de visitas, palestras, exposições e concertos para reconciliar os portugueses com estas instituições que preservam a nossa História, a nossa cultura e a nossa identidade.

Dia é assinalado com uma programação de 400 actividades em 84 espaços museológicos distribuídos por 46 concelhos do país, segundo a Direcção-Geral do Património Cultural.

Em 2016 os museus portugueses tiveram quase um milhão e meio de visitas, das quais 730 mil foi de visitantes portugueses e 740 mil de cidadãos estrangeiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.