Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Domingo, 14 de maio de 2017

D. Francisco Senra Coelho


Oração da Manhã - 14/05/2017

O texto do Evangelho deste Quinto Domingo Pascal, é retirado dos três discursos de despedida pronunciados por Jesus na última ceia “ Na casa de Meu Pai há muitas moradas e Eu vou prepara-vos uma morada”. Percebemos que Jesus vai percorrer um caminho muito difícil para nos preparar uma morada, trata-se da via dolorosa, que o levará á morte e depois á Páscoa da Ressureição. É um caminho que exige o “ Dom da Vida”, ou seja, o sacrifício de si próprio, o qual aos poucos os discípulos foram compreendendo . Ao ouvir falar na Casa do Pai, Filipe interpelou Jesus: “ Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta “ . Jesus esclarece que ninguém pode ver o Pai, a única maneira de o conhecer é comtemplar o filho , pois ele é o rosto do Pai. Comtemplar Jesus significa identificar-se com Ele e como Ele pôr-se a caminho para dádiva constante da vida. Encontrando nos irmãos na comunidade reunida na casa de Deus, sobretudo para a fracção do pão . Dar-se nos diversos serviços da comunidade é trilhar os passos do Cristo e viver já no presente a Casa do Pai à qual chegaremos um dia.
Senhor, confirma-nos no Teu amor, guia-nos nos Teus caminhos; para com o querido Papa Francisco vermos longe alargando os horizontes da nossa vista.
Bom dia!
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.