Tempo
|
A+ / A-

José Nuno Azevedo

Oportunidade dada a Abel Ferreira "é merecida"

26 abr, 2017


O antigo jogador do Braga e actual comentador da Renascença acredita que promoção se justifica pelo trabalho realizado na equipa B.

José Nuno Azevedo, actual comentador de futebol da Renascença e antigo capitão do Braga, mostra-se satisfeito com escolha de Abel Ferreira para a equipa principal do emblema bracarense. Principalmente, devido ao trabalho que tem feito na equipa B.

“Em função do que tem sido sempre o trabalho ao nível da sua equipa, acho que é um reconhecimento merecido de um trabalho que tem vindo a ser feito com qualidade e assertividade”, diz José Nuno Azevedo, advertindo que “vai sempre haver quem concorde e quem discorde”.

Solução para o futuro? Reforçar

Para o antigo defesa bracarense, uma das principais razões pelo qual José Peseiro e Jorge Simão não conseguiram singrar nos arsenalistas foi a falta de confiança dada pelos jogadores e, por isso, acredita que a solução mais óbvia é reforçar a equipa já na próxima temporada: “O Braga tem de fazer alguns reajustes a nível de quadros dos jogadores. Tem de reforçar a equipa. Uma das razões pelo qual José Peseiro e Jorge Simão não tiveram sucesso foi porque não houve melhores condições a nível de plantel. Um plantel equilibrado e que pudesse dar mais confiança e soluções aos treinadores.”

Em Bola Branca, José Nuno Azevedo, relembra que um dos factores mais determinantes no futebol são os resultados. Sublinhando os desaires sofridos desde que assumiu o comando técnico da equipa minhota à perda da Taça da Liga.

“O futebol tem os seus custos e não foi um contexto muito favorável aquele que Jorge Simão encontrou. Principalmente aquele mês de Janeiro potenciou todo este desenvolvimento, desde a derrota com o Vitória à perda da Taça da Liga”.

O comentador da Renascença conclui dizendo que essa acumulação de maus resultados acabou por “minar” a equipa. Impedindo a criação de um estado de graça.

“O Braga não tem vindo obter os resultados desejados, não tem conseguido, em termos pontuais, o habitual nesta instituição. Foram resultados que se acumularam e isso foi minando a confiança e aquilo que era um estado de graça que podia ter existido e devia existir.”

O Sporting de Braga está em quinto lugar na Liga Portuguesa, lugar que dá acesso à Liga Europa. No próximo domingo recebe o Sporting, às 18h00, no Estádio Municipal de Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.