Emissão Renascença | Ouvir Online
Renascença Reportagem
O espaço de reportagem da Renascença. Segunda às 23h20
A+ / A-
Arquivo
Reportagem - Por que razão há tantas idas nada urgentes às Urgências? - Pedro Mesquita - 17/01/2017

Reportagem

Por que razão há tantas idas nada urgentes às Urgências?

17 jan, 2017 • Pedro Mesquita


A Renascença foi às Urgências para fazer um raio X. Por que razão 30 a 40% das idas às Urgências não têm motivos urgentes? A falta de médicos experientes na "linha da frente" pode ajudar a explicar as demoras nas Urgências.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antes card
    18 jan, 2017 Castelo branco 13:11
    Porque a maioria das pessoas está isenta de taxas moderadoras.Deslocam se a urgência duas três ou quatro vezes por dia.
  • antonio
    18 jan, 2017 lisboa 12:48
    As pessoas vão às urgências , porque os centros de saúde não estão programados para atenderem urgências ( não graves). A culpa do governo. Se fosse possível fazer aqui uma reversão, já estava a funcionar bem. Como o governo anterior também nada fez este também nada faz. Em contrapartida temos muito tribunais reabertos, sem juízes......Parabéns sra Ministra justiça. Já fez a sua reversaozinha, Costa gostou muito ....
  • OtÁRIO CÁ DA QUINTA
    18 jan, 2017 Coimbra 12:45
    A RAZÃO É SIMPLES: Ainda não há muito tempo, na terra onde vivo ia ao POSTO Médica e pedia para marcar uma consulta mesmo sem ser urgente e me era marcada a consulta para determinado dia, QUE PODIA SER CEDO OU MAIS TARDE, mas era marcada; também se precisasse de consulta mais urgente dirigia-me ao Posto de Saúde pela manhã e as primeiras SEIS pessoas que chegassem antes das 9 horas, eram atendidas no final das consultas marcadas; hoje neste POSTO só se pode pedir marcação de consulta à SEXTA FEIRA, porem, continua-se a tentar a consulta pelo processo das 6 pessoas que cheguem primeiro antes das 9 horas, contudo os mais espertos e amigos das funcionárias pedem a marcação pelo telefone e conseguem sempre a consulta no dia, enquanto os outros se estiverem a borrarem-se todos, correm para os hospitais. É ASSIM A SAÚDE SOCIALISTA HOJE EM PORTUGAL.
  • Antonio Rodrigues
    18 jan, 2017 Viseu 11:37
    Há gente de certa forma influente, que por motivos políticos, convencem os mais vulneráveis, a irem directamente aos hospitais, agudizando assim ainda mais a situação. Disso não tenho eu dúvidas.
  • AM
    18 jan, 2017 Lisboa 11:19
    Outra vez a mesma conversa... O que é que a RR, percebe de RX? É a tal coisa, aquilo que eu estou farto de dizer, e que o Sr. Paulino Coelho tem razão. Alguêm que meta ordem nisto, arre! Pois!
  • Daniel André Malcata
    17 jan, 2017 Odivelas 23:38
    A radio foi fazer um raio x no intuito de perceber a forte afluencia de doente não graves as urgencias. Não porque os centros de saude não pussuem tal equipamento. - -'
  • rosinda
    17 jan, 2017 palmela 21:15
    a radio renascença foi as urgencias fazer um raiosx! Todos os centros de saude deviam ter um um aparelho raiosx esse e o principal motivo que leva as pessoas aos sitios onde eles se encontram!