Em Nome da Lei
O direito e as nossas vidas em debate. Sábado às 12h, com repetição domingo às 0h
A+ / A-
Arquivo
Em Nome da Lei - Fraude e corrupção na saúde - 07/01/2017
Em Nome da Lei - Fraude e corrupção na saúde - 07/01/2017
Em Nome da Lei

Fraude e corrupção na saúde

07 jan, 2017


O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, o médico e político Manuel Pizarro, secretário de Estado da Saúde nos dois governos de José Sócrates, a procuradora Helena Leitão, actualmente no Centro de Estudos Judiciários, e o economista Pedro Pita Barros, professor na Universidade Nova e especialista em Serviço Nacional de Saúde discutem os vários casos de fraude e corrupção na área da saúde.

Falsificação de receitas médicas, venda fictícia de medicamentos, atestados fraudulentos para a obtenção de reforma por incapacidade e o mais recente, conhecido como “a máfia do sangue” são alguns exemplos que lesam o Estado em muitos milhões e que reduzem os meios do SNS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pinto
    26 jan, 2017 Custoias 14:09
    Quantos foram os médicos, gestores hospitalares, farmacêuticos que foram presos? A corrupção e favorecimentos sempre existiu na área da saúde e não parará.