Tempo
|
A+ / A-

FIFA

Fernando Santos nos dez finalistas a melhor treinador de 2016

02 nov, 2016


José Mourinho e Rui Vitória não entram na lista final que vai eleger a 9 de Janeiro do próximo ano o melhor treinador de 2016.

O nome do seleccionador de Portugal, campeão europeu em França, faz parte da lista de dez finalistas candidatos ao prémio de treinador do ano da FIFA.

Fernando Santos é o único português a surgir nas nomeações finais. O treinador do Benfica, Rui Vitória, fez parte das primeiras escolhas, mas não consta da derradeira lista, tal como José Mourinho, que pela primeira vez desde que a FIFA tomou conta da atribuição destes prémios, não se encontra nomeado.

Na corrida ao título de melhor treinador do ano estão, além de Fernando Santos, Chris Coleman (País de Gales), Didier Deschamps (França), Pep Guardiola (Bayern Munique/Manchester City), Jürgen Klopp (Liverpool), Luis Enrique (Barcelona), Maurício Pochettino (Tottenham), Claudio Ranieri (Leicester), Diego Simeone (Atlético Madrid) e Zinedine Zidane (Real Madrid).

O vencedor será anunciado a 9 de Janeiro em Zurique, na Suíça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.