Tempo
|
Euranet
Trabalho sem Fronteiras
A+ / A-
Arquivo
Trabalho Sem Fronteiras (02/11/2016)

trabalho sem fronteiras

​IPSS procura Prémio Europeu de Promoção Empresarial

02 nov, 2016


No espaço Euranet desta quarta-feira conhecemos um restaurante com vista para o rio Douro mas que quer mudar o mundo. Ou, pelo menos, a vida de quem lá trabalha. O Torreão é um espaço situado no Passeio das Virtudes e pertence aos Serviços de Assistência Organizações de Maria. Uma instituição particular de solidariedade social que dá formação e emprego a pessoas em risco de exclusão social.

Este é um dos projectos que vai representar Portugal na final dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial em finais deste mês e o jornalista André Rodrigues foi perceber de que forma é que este projecto faz a diferença na vida das pessoas.

Em declarações à Renascença, Ana Pereira - presidente dos Serviços de Assistência Organizações de Maria - explica que este projecto nasceu da necessidade de tirar gente da rua. Gente que procura resgatar a esperança de uma vida melhor.

O projecto Dar Sentido à Vida, um dos finalistas dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial. A cerimónia de entrega está marcada para o próximo dia 25, em Bratislava.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.