Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-
Dia 20: Brive-la-Gaillarde
Dia 20: Brive-la-Gaillarde

Comece o dia a viajar no Olá Manhã com Gonçalo Cadilhe

Dia 20: Brive-la-Gaillarde


"Nos passos de Santo António" visitamos as grutas em Brive-la-Gaillarde, uma cidade perto de Limoges, onde Santo António gostava de meditar e de se retirar. As grutas sempre foram meta de peregrinos, sofreram com a Guerra dos Trinta Anos, foram vandalizadas com a Revolução Francesa e serviram de refúgio da Resistência durante a II Guerra Mundial. Que curriculum!

Hoje mantém-se um parque e um convento que oferece hospitalidade aos peregrinos, tal como Gonçalo Cadilhe conta na 1ª pessoa.

Gonçalo Cadilhe, escritor e viajante, vai passar as próximas semanas a percorrer os mesmos caminhos que um dos santos mais famosos do mundo percorreu: Santo António.

De Marraquexe, a Casablanca, de Tunis ao norte de Itália e passando pelo sul de França, Gonçalo Cadilhe vai estar em direto no Olá Manhã para lhe contar o que se vê, o que se sente e o que acontece quando se está nos Passos de Santo António.

Ponha a mochila às costas e embarque nesta aventura com Gonçalo Cadilhe. De segunda a sexta, depois das 9h, no Olá Manhã.

#nospassosdesantoantonio

Edições AnterioresNos passos de Santo António

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.