Tempo
|
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
WhatsApp anuncia nova função. Pode usar a app (com o seu número) em vários telefones

48k

WhatsApp anuncia nova função. Pode usar a app (com o seu número) em vários telefones

26 abr, 2023 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Empresa assegura que era um dos pedidos que recebia com maior frequência.

Com mais ou menos polémicas, o WhatsApp continua a ser uma das redes sociais de troca de mensagens mais populares e por estes dias tornou-se mais flexível. A empresa diz mesmo que é a concretização de um dos desejos mais pedidos: poder usar o seu WhatsApp noutro telemóvel, sem inativar a app no telemóvel principal.

Até agora já era possível usar o WhatsApp no computador, através da leitura de um QR Code, mas não era possível abrir a mesma conta de WhatsApp associada a um determinado número de telefone em dois telemóveis diferentes.

Segundo o WhatsApp, depois de descarregar a aplicação no segundo telemóvel, vai poder escolher abrir a app com um número já existente. Pode fazer isto até quatro aparelhos diferentes. A tecnológica explica ainda que se a conta estiver inativa durante muito tempo no dispositivo principal, todas as sessões serão terminadas.

A novidade vai começar a estar disponível em todo o mundo de forma gradual ao longo das próximas semanas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.