Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
Marinha Portuguesa chegou ao Google Arts com 22 mil conteúdos para explorar

48k

Marinha Portuguesa chegou ao Google Arts com 22 mil conteúdos para explorar

01 fev, 2023 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Projeto é lançado no dia em que a Marinha assinala 706 anos da sua criação formal.

São mais de 22 mil conteúdos digitais, tudo património da Marinha Portuguesa que agora está disponível no Google Arts and Culture.

O projeto foi lançado no dia em que a Marinha Portuguesa assinala os seus 706 anos de criação formal.

Em “Portugal, um Legado Marítimo”, é possível explorar o acervo dos equipamentos culturais da Marinha – o Museu de Marinha, o Aquário Vasco da Gama ou a Fragata D. Fernando II e Glória, entre outros.

Pode, por exemplo, explorar os mapas mais antigos, saber mais sobre os instrumentos náuticos que eram usados plos navegadores, conhecer as várias embarcações portuguesas e até ouvir a prestação musical da Banda da Armada.

Tem até puzzles online com motivos da Marinha Portuguesa e pode ainda fazer visitas virtuais aos equipamentos culturais da Marinha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.