Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
CTT tem nova app onde pode tirar uma senha digital

48k

CTT tem nova app onde pode tirar uma senha digital

05 jan, 2023 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Consultar portagens eletrónicas em dívida e rastrear encomendas são outras ferramentas da nova aplicação.

O serviço de correios é daqueles serviços que, nem numa época mais digital, perdem atualidade. Basta pensar, por exemplo, que, se cada vez fazemos mais compras online, são os CTT e outros serviços semelhantes que transportam as encomendas.

Na nova aplicação dos CTT, gratuita e disponível para IOS e android, uma das ferramentas que está disponível é poder seguir onde está uma encomenda que tenha feito.

Outra ferramenta, está relacionada com as portagens eletrónicas. Se não tiver Via Verde a funcionar e tiver passado numa destas portagens, depois terá que pagar. Através desta aplicação pode ir verificando quando é que as portagens já estão a pagamento.

Quando precisar de ir a um balcão dos CTT, na app pode encontrar o mais próximo de si, consultar o horário de funcionamento, perceber se há muitas pessoas na fila e tirar uma senha digital para ser atendido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.