Tempo
|
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
Controlar a atividade dos mais novos. Family Link ajuda e tem uma novidade

48k

Controlar a atividade dos mais novos. Family Link ajuda e tem uma novidade

19 out, 2022 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Ferramenta da Google permite estabelecer um limite de utilização diária e um limite de utilização por aplicação, entre outras funções.

É uma ferramenta Google que tem sido a resposta a muitas inquietudes dos pais, o Family Link permite controlar com grande detalhe a atividade dos seus filhos.

O primeiro passo é entrar no Family Link com o seu perfil Google e definir quem faz parte do seu agregado familiar para efeitos de controlo das crianças. Pai e mãe das crianças, estejam casados ou não, bem como os menores, todos têm de ter um perfil Google.

Pegando no telemóvel do seu filho, a partir do momento que associar o aparelho ao perfil de uma criança que faça parte de um agregado do Family Link, quase tudo passa a ser controlado pelo gestor familiar. As aplicações que a criança descarrega têm que ser autorizadas por si, pode definir um tempo de utilização diário do telemóvel, pode definir um tempo de utilização por aplicação.

O Family Link permite ainda acionar ferramentas de localização através do GPS para saber sempre onde está o seu filho, ou pelo menos o telemóvel dele. Através desta ferramenta pode até saber que percentagem de bateria tem o telefone das suas crianças ou quando foi a última vez que estiveram online.

O Family Link tem versão app para estar instalada no telemóvel dos gestores familiares e onde pode mudar e consultar as várias valências desta ferramenta. A novidade por estes dias é que o Family Link também ganhou uma versão de browser e portanto pode também aceder através do computador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.