Tempo
|
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
Conhece uma música aos primeiros acordes? Este jogo é para si

48k

Conhece uma música aos primeiros acordes? Este jogo é para si

14 jul, 2022 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Heardle é um desafio diário. Jogo lançado há quatro meses foi comprado pela Spotify.

O jogo chama-se Heardle e pretende ser uma versão sonora do Wordle, o famoso jogo de adivinhar palavras que há uns meses foi comprado pelo jornal "New York Times".

No Heardle tudo gira à volta da música. O jogo começa por tocar poucos segundos de uma música e tem uma primeira tentativa qual é. Se não acertar ou se resolver passar, ouve mais um pouco da faixa musical. Se continuar a não ser o suficiente, ouve mais uns segundos. No máximo tem seis tentativas. Se acertar, ganha o direito de ouvir a música completa.

Tal como o Wordle, o Heardle todos os dias tem uma, e apenas uma, música em jogo.

O Heardle, criado por um grupo de amigos, foi lançado há pouco tempo, apenas há quatro meses, mas tem chamado de tal forma à atenção que a gigante Spotify, a plataforma de streaming de música, comprou o jogo, por um valor que não foi divulgado.

A má notícia é que o jogo ainda não está acessível em todo lado e Portugal, por exemplo, é uma das regiões onde não está disponível. O Spotify promete que em breve vai alargra o acesso ao Heardle.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leandra
    17 jul, 2022 Porto 00:43
    O Heardle estava disponível em Portugal até ser comprado pelo Spotify 😔 Uma pena, jogava praticamente todos os dias e era muito divertida a competição entre amigos. Espero que volte em breve 😊