Tempo
|
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quarta-feira às 21h40 e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
Jogo para férias. Há uma app de mímica para miúdos e graúdos
Jogo para férias. Há uma app de mímica para miúdos e graúdos

48k

Jogo para férias. Há uma app de mímica para miúdos e graúdos

09 jun, 2022 • Cristina Nascimento , André Peralta


Depois de descarregar o jogo, o primeiro passo é escolher uma categoria. A ideia é descrever cada palavra da categoria escolhida através de gestos, sons e palavras.

A pensar nos tempos de férias e na diversão conjunta de miúdos e graúdos, na edição desta semana do 48k fica a sugestão do jogo Guess Up.

O jogo é gratuito e está disponível nas habituais lojas de aplicações. Depois de descarregar, o primeiro passo é escolher uma categoria. E há muitas e para todos os gostos, desde as mais clássicas - Animais, Desporto, Geografia, Marcas, Personagens, Profissões - até outras mais específicas, por exemplo, categoria só dedicada a Harry Potter ou a algumas séries famosas.

Uma vez escolhida a categoria, uma pessoa segura no telemóvel com o ecrã virado para o ou os parceiros de jogo. No ecrã aparece uma palavra e quem a lê tem que a descrever seja só com gestos ou também com sons e palavras.

Quando acerta, vira o ecrã para cima e surge outra palavra. Se estiver a demorar muito tempo a adivinhar e quiser passar, vira o ecrã para baixo e recebe nova palavra.

O tempo para cada prova é limitado, mas pode definir o que quiser.

A aplicação também permite definir em que língua quer jogar, sendo que no caso do português, tem a versão brasileira e a versão portuguesa.

Nas opções de personalização do jogo, pode até criar uma categoria e partilhá-la com os amigos que também joguem o Guess Up.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.