Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
Telescópio James Webb. Depois do lançamento, saiba onde pode seguir tudo sobre este aparelho

48k

​Telescópio James Webb. Depois do lançamento, saiba onde pode seguir tudo sobre este aparelho

05 jan, 2022 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Site da Nasa revela a par e passo todas as fases de instalação do telescópio que promete desvendar mistérios do Universo.

Tome nota do site: webb.nasa.gov. É aqui que encontra tudo sobre o telescópio James Webb, um aparelho que segundo os especialistas vai permitir desvendar vários mistérios do universo.

O telescópio está no espaço, mas antes de entrar em total funcionamento e começar a recolher dados, têm de ser cumpridos vários passos, por exemplo, abrir um resguardo do sol ou abrir um leque de espelhos.

Pode acompanhar tudo a par e passo neste site: saber o que já foi feito, o que está por fazer, quando vai ser feito. Há vídeos explicativos, imagens e muita informação escrita.

Pode também saber, em tempo real, onde está o telescópio.

O site tem também um blog associado e uma secção de notícias atualizada com frequência.

Está previsto que o telescópio James Webb esteja em funcionamento durante cinco anos, sendo que, se tudo correr bem, pode estar até 10 anos em atividade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.