Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
Controlar preços e detetar promoção falsas? Kuantokusta tem nova ferramenta

48k

Controlar preços e detetar promoção falsas? Kuantokusta tem nova ferramenta

01 dez, 2021 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Comparador de preços varre os valores dos dois milhões de produtos hora a hora e assim garante a permanente atualização da informação.

O dinheiro não nasce nas árvores e até mesmo quem tem fortunas se puder comprar mais barato, não compra mais caro. Nesta busca pelos melhores preços a plataforma KuantoKusta costuma ser uma boa ajuda.

A pensar na Black Friday e nos descontos de novembro, esta plataforma comparadora preparou uma ferramenta para identificar os verdadeiros descontos.

Como é que funciona? Analisando os preços de mais dois milhões de produtos de largas centenas de lojas. Consegue assim saber o preço médio do que está à venda. Se detetar que esse produto teve um aumento significativo e depois um anúncio de desconto para um valor próximo do que era habitualmente praticado, o KuantoKusta retira o selo que identifica uma boa oportunidade de compra. A ideia é apanhar falsas promoções que muitas vezes acontecem nesta altura.

A Kuanto Kusta, que foi o primeiro comparador de preços de Portugal, varre os valores dos dois milhões de produtos hora a hora e assim garante a permanente atualização da informação.

Esta ferramenta entrou em funcionamento no início do mês de novembro, mas veio para ficar e não apenas para este período das festas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.