Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
Balanços do ano. Saiba quais foram as apps mais procuradas em 2021

48k

Balanços do ano. Saiba quais foram as apps mais procuradas em 2021

30 dez, 2021 • Cristina Nascimento , João Campelo (sonorização)


Redes sociais dominam a procura, quer em IOS, quer em Android.

Já se sabe que o fenómeno das redes sociais parece imparável e a julgar pela tabela das aplicações descarregadas, no ano de 2021, cumpriu-se essa tradição: seja em IOS, seja em Android o Tik Tok foi a app mais procurada.

Mas se esta rede social é líder da tabela dos dois sistemas operativos, para baixo já não é assim. Em IOS, a lista segue com outras redes, em segundo lugar, o Youtube, em terceiro o Instagram e em quarto lugar o Facebook.

Já em android, o segundo lugar das aplicações mais descarregadas é uma aplicação financeira, Cash App e em terceiro surge o Instagram.

Em Portugal, nota-se o efeito Covid. No último mês, a aplicação mais descarregada, no sistema android, foi a SNS 24, possivelmente a pensar em ter o certificado Covid mais à mão. Já em IOS, foi o WhatsApp, seguida do Youtube e em terceiro surge a SNS 24.

Também no Reino Unido, França, Suíça e na Austrália, as aplicações mais descarregadas foram as do serviço de saúde ou as que permitem ter acesso ao certificado Covid, mas por exemplo na Índia ou em Singapura, as apps mais populares são aplicações para fazer compras.

Na Rússia a popular aplicação de compras AliExpress foi a mais descarregada, em segundo lugar aparece o Telegram, uma das apps concorrentes do WhatsApp.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.