Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
Parkio. Conheça o Airbnb dos lugares de estacionamento

48k

Parkio. Conheça o Airbnb dos lugares de estacionamento

16 dez, 2021 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Sistema está disponível em Portugal com 11 mil lugares em Lisboa, Porto e Faro.

É chamado o Airbnb do estacionamento. Chama-se Parkio e pretende ajudar quem procura um lugar para parar o carro.

Como é que funciona? Tem de criar uma conta que depois pode usar através da aplicação ou no computador, depois pesquisa por cidade os estacionamentos disponíveis e tem logo informação sobre os preços praticados, quer por hora, quer por dia. A informação é atualizada em tempo real, asseguram os responsáveis pela ferramenta.

Encontrado o lugar pretendido, pode fazer a reserva e pagar online.

A empresa garante que tem 11 mil lugares de estacionamento disponíveis, mas não é só em Portugal. A Parkio está disponível em vários países, mas é em Portugal que tem maior expressão, está presente em Lisboa, Porto e Faro.

A ideia tem também um lado B. Imagine que tem um lugar de estacionamento disponível que não usa... pode disponibilizá-lo na Parkio e garantir uma fonte de rendimento extra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.