Tempo
|
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - Web Summit - 27/10/2021

48k

Web Summit de volta a Lisboa com menos pessoas e marcada pela pandemia

27 out, 2021 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Feira de tecnologia realiza-se entre 1 e 4 de novembro, na FIL e no Parque das Nações.

Será a quinta vez que a Web Summit abre portas em Lisboa. Depois de no ano passado ser tudo online, este ano a maior feira de tecnologia está de volta à FIL e ao Altice Arena.

Nem tudo será igual ao tempo pré-Covid. Em vez dos 70 mil participantes de 2019, este ano o limite de presenças está nos 40 mil. O uso de máscara vai ser obrigatório, exceto nas apresentações, e vai ser obrigatória a apresentação de um certificado digital ou teste negativo à Covid.

A pandemia também vai estar no centro das atenções de muitas conferências. Há debates sobre se o teletrabalho veio para ficar, sobre como vai ser a recuperação da economia pós-pandemia, se voltaremos a viajar como no tempo pré-Covid, se o tempo dos ginásios como os conhecíamos terminou, se o entretenimento e a cultura podem passar a ser à distância. E mais, até o Vice-Almirante Gouveia e Melo vai lá estar, apresentado como a estrela da pandemia.

Também como habitual, estarão presentes vários membros do governo… Além de António Costa, pelo menos também três secretários de estado e cinco ministros, entre eles Marta Temido que vai dar as boas vinda aos pais mais vacinado do mundo…

Mas haverá mais vida além da pandemia na Web Summit. Estarão presentes muitos nomes do mundo do desporto, do futebol e quase todos os portugueses medalhados nos Jogos Olimpicos deste ano; da televisão, vai lá estar Catarina Furtado e Cristina Ferreira. Do mundo da tecnologia, marca presença o presidente da Microsoft, Brad Smith; o pai da internet Tim Berners Lee e sobretudo muitos nomes desconhecidos que vão falar de projetos e tendências inovadoras.

O programa como sempre é vasto e pode ser consultado na página da Web Summit. Quanto a bilhetes os que existem custam cerca de mil euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.