Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - A Baloiçar - 15/09/2021

48k

Baloiços em lindas paisagens, perfeitos para uma foto. Saiba onde estão

15 set, 2021 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Em todos os distritos do continente há pelo menos um baloiço, assim como também há na Madeira e nos Açores. No total são quase 400 baloiços, sendo que o distrito recordista é o Porto, com cerca de 60.

Tudo começou com um grupo de Facebook chamado "A Baloiçar". O grupo foi criado para divulgar fotos dos muitos baloiços espalhados plo país, mesmo a pedir que se tire uma foto.

O grupo cresceu no Facebook muito rápido, tem agora quase 90 mil membros. Perante tanto interesse surgiu a aplicação

Pode encontrar os baloiços através do mapa, mas também através de uma lista que pode filtrar por distrito e concelho. Em todos os distritos do continente há pelo menos um baloiço, assim como também há na Madeira e nos Açores. No total são quase 400 baloiços, sendo que o distrito recordista é o Porto, com cerca de 60.

Para cada baloiço, tem as coordenadas certinhas para lá chegar e uma fotografia para ter uma noção do que vai encontrar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.