Tempo
|
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - Tamagotchi do século XXI - 23/06/2021

48k

Lembra-se dos Tamagotchi? Estão de volta, em versão smart

24 jun, 2021 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Nova versão destes animais de estimação virtuais vão estar à venda no fim do ano por um valor perto dos 60 euros.

Para alguns parecerá que foi ontem, mas os Tamagotchi já foram inventados há 25 anos. Para assinalar a data, a empresa japonesa Bandai lançou uma nova versão destes animais de estimação virtuais, agora com tecnologia do século XXI.

As responsabilidades de alimentação e cuidados para com o Tamagotchi são semelhantes, mas o aparelho está diferente. Agora pode ser colocado no pulso e tem um ecrã tátil e colorido. Tem também reconhecimento de voz o que permite conversar com o seu animal de estimação, tem ainda wifi e pode interagir com outros Tamagotchi que existam por perto.

Entusiasmado com este regresso? Estes Tamagotchi do século XXI estão à venda mais para o fim de novembro e vão custar menos de 60 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.