Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - Editor de vídeo simples - 21/04/2021

48k

Quer fazer edições simples dos vídeos e fotos que tem no telemóvel?

24 abr, 2021 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Há muitas aplicações para este efeito. No 48k experimentámos várias e dizemos a que considerámos mais adequada.

Quem já não quis melhorar os vídeos que filma com o telemóvel e acabou por desistir por não saber fazer? Há muitas aplicações para ajudar a essa tarefa e o problema muitas vezes é escolher aquela aplicação que nem é demasiado simples, nem demasiado complicada.

Por exemplo, recentemente o Google Photos acrescentou funcionalidades ao seu editor de vídeo, mas ainda é básico: dá para ajustar o início e o fim do vídeo, fazer alguns ajustes na imagem e pouco mais.

Se quiser pôr uma música de fundo, fazer uma montagem com fotos, tem de procurar outras alternativas e há muitas. Das que experimentámos recomendamos a aplicação "In Shot", disponível para IOS e Android

É simples de usar e com ferramentas suficientes para fazer algum brilharete, mas, como acontece com quase todos os editores de vídeo, quando chegar a hora de exportar o vídeo, o filme fica com marca de água

A única hipótese de tirar a marca de água e ter acesso a outras ferramentas é escolher a versão paga, como também acontece com quase todos. O "In Shot" tem, no entanto, uma vantagem: é que ao contrário de muitos pode escolher se quer pagar um valor todos os meses, todos os anos ou fazer um pagamento único.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.