Tempo
|
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - What Drives Youth - 17/03/2021

48k

Há uma escola digital para ajudar os jovens a enfrentar a raiva, ansiedade e aborrecimento

18 mar, 2021 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


A "What Drives Youth" elaborou um curso de nove vídeos que está disponível gratuitamente.

As crianças e os jovens têm sido dos mais afetados pela pandemia e pelo período de confinamento. Consciente do problema, a escola digital "What Drives Youth" criou um curso para ajudar sobretudo os jovens a lidar com a ansiedade, a raiva e o aborrecimento.

É um curso gratuito e online que pode ser feito ao ritmo que o jovem quiser. São nove vídeos, com cerca de 12 minutos pensados sobretudo para os alunos do secundário, mas que podem ajudar também outras faixas etárias.

Este curso chamado “Confinamento 101” está disponível há um mês e já teve mil visualizações.

Mas este não é o único projeto da "What Drives Youth". Esta startup portuguesa, que tem o apoio da StartUp Voucher, está prestes a divulgar o seu primeiro curso para ensinar os jovens a tirar o melhor partido do seu estudo.

Os interessados podem seguir as redes sociais da empresa para ficar a par das novidades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.