Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - Web Summit - 23/11/2020

48k

Está a chegar a Web Summit 100% online. Saiba como pode assistir a tudo

24 nov, 2020 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Evento realiza-se entre 2 a 4 de dezembro. Organização espera ter 100 mil participantes.

Está quase a começar a edição deste ano da Web Summit. Por causa da pandemia será 100%, mas mas a organização espera receber os mesmos 100 mil participantes e garante que tem tudo a postos para que todos possam acompanhar apenas através de ecrãs.

A habitual aplicação para telemóvel onde pode consultar o programa e contactar participantes já está disponível. Quem comprou bilhete pode e deve descarregar essa app, mas não é através dela que vai assistir às conferências.

Ainda esta semana, quem comprou bilhete vai receber um link para ter acesso a uma plataforma onde vai poder assistir a todas as conferências. No entanto, há que ter em atenção que esta plataforma só funciona em computador.

Tal como noutros anos, as conferências vão decorrer em sítios diferentes. Se no Altice Arena e na FIL havia palcos, na edição online da Web Summit há canais: o Canal Central (o correspondente ao Palco Central), o canal dos criadores, o canal da sociedade e o canal dos criadores tecnológicos.

Este ano há também duas novidades: o canal de Portugal e o canal das perguntas e respostas. O canal de Portugal, como o nome indica, tem protagonistas mais ligados ao nosso país: já o canal canal de perguntas e respostas é a oportunidade dos participantes fazerem perguntas a vários oradores, tão diferentes como o primeiro ministro António Costa, o presidente da Xiaomi ou o presidente da Microsoft.

Quanto a preços, ainda há bilhetes, mas já terá de pagar 131 euros por uma entrada, se comprar um pacote de cinco. Se comprar apenas um ingresso, o melhor preço neste momento é 219 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.