Tempo
|
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - Youtubers portugueses de sucesso - 31/05/2017

48k

Youtubers portugueses a ganhar milhares de euros. Conheça alguns ídolos dos adolescentes

31 mai, 2017 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


SirKazzio, Fer0m0nas e D4rkFrame são os três portugueses com mais sucesso no Youtube.

É uma das tendências entre crianças e adolescentes. A moda entre os mais novos, alguns com cinco e seis anos, o que mais vêem na internet são youtubers e Portugal não escapa.

Quem são os youtubers portugueses com mais sucesso?

De acordo com o site Social Blade, que faz o controlo estatístico do youtube e outras redes sociais, no topo da lista está SirKazzio. Este youtuber de 25 anos tem quase quatro milhões e meio de subscritores. O Social Blade estima que, só através do youtube, Sirkazzio ganha entre 4.500 a 72.500 euros por mês.

Em segundo lugar da lista aparece Fer0m0nas, que tem pouco mais de três milhões de visitantes e ganha, contas feitas plo Social Balde, entre 1.200 a 18.700 euros por mês.

Em terceiro lugar, aparece o youtuber D4rkFrame. Em quatro anos de canal, está à beira de atingir os dois milhões de subscritores e pode arrecadar verbas entre os 3.900 e os 61 mil euros por mês.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Martins
    02 dez, 2017 Porto 19:21
    Essas estatísticas são realmente com margem muito grande. Ou sabem realmente quanto um YouTuber ganha ( que não sabem) ou não inventam.. Que podem ganhar entre mil euros ou sessenta mil.. Sejamos realistas.
  • Rui
    01 jun, 2017 Lisboa 08:08
    Se repararem bem estes youtubers são semelhantes em todos os países é como uma espécie de franchising dum programa de televisão.
  • Duarte
    31 mai, 2017 18:04
    Ganham milhares de euros com clickbait e a usar ideias de outros youtubers. Fazem videos so mesmo pra putos de 4 anos.
  • Petr
    31 mai, 2017 Lisboa 16:53
    Eu vejo alguns destes youtubers e acho bem que ganhem dinheiro porque dedicam a vida a isto. Por outro lado, parte de mim acha isto um atentado. Eu com a idade deles andei a matar-me na faculdade e agora nem aos 1000€ chego. Eles mesmo que amanhã caiam no esquecimento e deixem de receber, tem a vida feita.