Tempo
|
Em Nome da Lei
O direito e as nossas vidas em debate. Um programa da jornalista Marina Pimentel para ouvir sábado às 12h.
A+ / A-
Arquivo
Em Nome da Lei (23/01/2016)

Declaração de dívidas ao condomínio, sim ou não?

23 jan, 2016


As dívidas ao condomínio aumentaram em larga escala nos últimos anos por causa da crise económica e há milhares de processos em tribunal. A DECO fez uma proposta aos partidos que pode ajudar a minorar o problema e que foi tema de debate no Em Nome da Lei desta semana.

Participam a jurista da DECO Sónia Covita, o presidente da Associação Lisbonense de Proprietários, Luís Menezes Leitão, o gestor de condomínios João Faria, o advogado José Costa Pinto e o juiz do Tribunal da Relação de Lisboa Eurico Reis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vítor Teixeira
    30 jan, 2016 Funchal 13:21
    No programa deste sábado, um convidado levantou a questão relativa ao aumento do salário dos políticos e o problema de corrermos o risco de não conseguirmos cativar os melhores para o desempenho de cargos políticos. Falaram também nas listas fechadas de nomeações para as campanha políticas. Num país que já entrou várias vezes em bancarrota, se estes são os nossos melhores, temos de refletir bem sobre a qualidade destes representantes, e a responsabilização pela tomada das más decisões e lesivas do estado e do bem público. A opção por círculos uninominais também é uma questão que urge ser debatida. Não são bons temas para alguns programa da RR? Cumprimentos, gosto muito do vosso trabalho e programa.