Tempo
|

A+ / A-

Conheça a Madeira com a Renascença, contamos-lhe o que não pode mesmo perder


Descubra porque é que este é o destino preferido de milhares de turistas...

O melhor de uma semana na Madeira com a Renascença
O melhor de uma semana na Madeira com a Renascença

Madeira: acaba de ser eleita "melhor destino insular do mundo" nos World Travel Awards.

Descubra com a sua rádio o melhor deste arquipélago! De 7 a 11 de Dezembro a Renascença ganhou um sotaque madeirense.

Entre o verde das montanhas e o azul do mar, demos-lhe um novo olhar sobre a Madeira com programas em direto, reportagens e muita animação.
Durante uma semana a equipa da Renascença experimentou tudo o que a Madeira tem para oferecer, das actividades com mais adrenalina aos momentos mais relaxantes… e partilhámos tudo consigo!

E quem melhor que os próprios madeirenses para lhe dizer o que não pode mesmo perder na Madeira? Veja aqui o vídeo:

O que é que um turista na Madeira não pode mesmo perder?
O que é que um turista na Madeira não pode mesmo perder?

Veja, nesta página, as imagens com tudo o que andámos a fazer. Começamos pelo fim. Já a chegar ao final da visita à Madeira, a Renascença foi descobrir as belezas naturais - a Sónia andou a explorar a Floresta Laurissilva:

Laurissilva: uma floresta que é património mundial
Laurissilva: uma floresta que é património mundial

E o Renato foi visitar o Porto Santo:

Um Mergulho no Porto Santo inspirado por Colombo!
Um Mergulho no Porto Santo inspirado por Colombo!

Depois das paisagens magníficas do Porto Santo chegou a altura de ir à Camacha desafiar o Melhor do Mundo para dar uns toques na bola...

Renato a dar toques com a bola como um craque na Camacha
Renato a dar toques com a bola como um craque na Camacha

Quarta-feira foram as experiências "radicais" e as inúmeras atividades outdoor que se podem realizar na Madeira que estiveram em destaque. Ora veja:

Daqui vê-se o mar e é muito cool!
Daqui vê-se o mar e é muito cool!

Terça-feira a equipa Renascença foi conhecer melhor a gastronomia madeirense e o Renato Duarte não resistiu à poncha e até meteu a mão na massa... do bolo do caco!

Do Bolo do Caco à Poncha, com paragem no Bolo de Mel!
Do Bolo do Caco à Poncha, com paragem no Bolo de Mel!

No primeiro dia da Renascença a acordar na Madeira houve jogging matinal e fogo de artifício:

A Renascença a acordar na Madeira com jogging matinal e fogo de artifício!
A Renascença a acordar na Madeira com jogging matinal e fogo de artifício!


Da Floresta Laurissilva (Património da Humanidade) à Praia do Porto Santo (uma das 7 Maravilhas - Praias de Portugal), tem muitos motivos para querer visitar a Madeira e a Renascença faz-lhe uma visita guiada.


Ao longo destes dias, à hora de almoço, o noticiário das 13h foi feito em direto do Funchal para além de algumas reportagens ao longo dia. Durante a tarde, a Sónia Santos recebeu alguns convidados que ajudaram a conhecer melhor as tradições, produtos, serviços e encantos da Ilha da Madeira.

Foi uma semana para descobrir todos os segredos que tornam as ilhas da Madeira num destino escolhido por milhares de turistas todos os anos e durante todo o ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FERNANDO BATISTA
    03 dez, 2015 GAIA 21:54
    visitei a MADEIRA À VINTE E DOIS ANOS. A PÉROLA DO ATLÃNTICO FAZ-NOS OLHAR PARA SEU INTERIOR E SENTIRMOS QUE OS NOSSOS DESCOBRIDORES TAMBEM DERAM O NOSSO MUNDO,AOS MUNDOS.COMO SERIA FELIZ COM A MINHA MULHER,SE TIVESSE A POSSIBILDADE DE LÁ VOLTAR.RECORDANDO O NOSSO CANTOR MAX:COMO TU NÃO À IGUAL,ÉS A JOIA MAIS BONITA QUE HÁ EM PORTUGAL.RESPEITOSOS CUMPRIMENTOS.
  • Maria José Coutinho
    30 nov, 2015 Vieira de Leiria 15:37
    Depois de ter sobrevivido a um acidente de viação gravíssimo de que fui vítima...tudo o que mais desejava era mesmo poder conhecer a ilha que é a perola do Oceano :) <3