Siga-nos no Whatsapp

A+ / A-

Apoio Renascença

​A Miriam Gonçalves escreveu um livro para crianças

Marina Duarte


“O Mistério dos Ovos Desaparecidos” é a estreia da animadora Miriam Gonçalves na escrita para crianças.

"O Mistério dos Ovos Desaparecidos” é o nome do livro que marca a estreia da nossa Miriam Gonçalves na escrita de livros para crianças.

Autora do podcast “Só mais uma estória” a Miriam já está habituada a inventar histórias para os mais pequenos ouvirem antes de irem para a cama (ou, de preferência, até já na cama). Agora chegou a vez de uma dessas histórias ganhar a forma de livro (edição Alma dos Livros).

"O Mistério dos Ovos Desaparecidos” foi a história escolhida para saltar para as páginas de um livro que pode ser levado pelos mais pequenos para todo o lado.

Com ilustrações de Mara Silva, o livro conta a história do “Rei Roberto que vivia no Reino do Vale Encantado com a Rainha Regina e os seus dois filhos, a Princesa Leonor e o Príncipe Leonardo.

Se há uma coisa que o Rei Roberto adora, são ovos. Estrelados, cozidos, mexidos, até em gemada! Tudo corria maravilhosamente bem no seu reino até que, um dia, se acabaram os ovos, e em vez da sua adorada omelete de espargos, lhe serviram pastéis de bacalhau.

O que terá acontecido no galinheiro para que, subitamente, as galinhas tenham deixado de pôr ovos?

Reunindo o seu conselho superior, o Rei Roberto procura uma resposta para este enigma.”

"O Mistério dos Ovos Desaparecidos” é uma história sobre a família e o poder do amor, porque a gentileza e a bondade são sempre a melhor solução... Ou não fosse a Miriam Gonçalves a autora desta história.

Este é um livro com Apoio Renascença que já está à venda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.