Siga-nos no Whatsapp

A+ / A-

Cinema

Robot Selvagem, “O melhor filme de sempre da Dreamworks”

Marina Duarte


Uma história poderosa que explora, de forma comovente, a ligação entre tecnologia e natureza.

Veja o trailer do filme "Robot Selvagem"
Veja o trailer do filme "Robot Selvagem"

Aclamado pela crítica como “O melhor filme de sempre da Dreamworks” (The Wrap), “Robot Selvagem” chega a Portugal a 10 de outubro e conta com o apoio da Renascença.

Este é um filme sobre uma robot perdida numa ilha abandonada que, inesperadamente, se torna mãe adotiva de um pequeno ganso.

A robot Rozzum unidade 7134 ou “Roz” foi programada para muita coisa... mas não para ser mãe de um pequeno animal que precisa de muitos cuidados para crescer saudável e aprender a voar.

A relação entre os dois, e também a relação com todos os outros animais que vivem na floresta, revela uma história poderosa que explora, de forma comovente, a ligação entre tecnologia e natureza.

Porque nem sempre os desafios que nos aparecem são aqueles para os que estamos preparados, a capacidade de adaptação é imprescindível para crescermos e evoluirmos ou, como diz Roz, “Às vezes, para sobreviver, temos de ser mais do que nos programaram para ser”.


O filme é baseado no livro “Robot Selvagem” de Peter Brown, um romance ilustrado publicado pela primeira vez em 2016, que se tornou um fenómeno, atingindo o primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times.

“Robot Selvagem” é escrito e realizado por Chris Sanders, três vezes nomeado para um Óscar® (argumentista e realizador de “Como Treinares o Teu Dragão”, “Os Croods” e “Lilo & Stitch” da Disney), e é produzido por Jeff Hermann (“Boss Baby 2: Negócios de Família”, coprodutor de “Panda do Kung Fu”).

“Robot Selvagem” estreia a 10 de outubro com a Renascença. Fique atento para ganhar convites para as antestreias em Lisboa e Porto dia 5 de Outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.