Siga-nos no Whatsapp

A+ / A-

O Melhor de Portugal

Tripas à moda do Porto

Ana Marta Domingues , Carla Rocha


Falamos com alguém que se tem dedicado às ciências da Nutrição. Mas… como assim, se fosse um prato seria Tripas à moda do Porto? Mas isso é comida saudável?

Tripas à moda do Porto!

Sim, Tripas à Moda do Porto! É o que seria a nossa convidada se fosse um prato.

Não é uma Chef conhecida nem crítica gastronómica mas diz-nos que, em termos de dietas, devemos deixar-nos de tretas.

Tudo indicava que um dia seguiria Matemática, mas a Bioquímica levou a melhor e hoje, no que diz respeito a contas, as que faz prendem-se sobretudo com calorias. Tem dedicado a vida a estudar tanto sobre o que comemos que acaba de lançar um livro chamado “Deixemo-nos de Tretas”. Farta de ouvir tanto disparate sobre a ciência que estuda e ensina, a Nutrição, escreveu um manual sobre alimentação, acessível a todos onde explica porque devemos dar mais atenção à nossa microbiota e recuperar a célebre Dieta Mediterrânica.

Vai saber mais neste episódio chamado Tripas à moda do Porto. Mas… como assim, se fosse um prato seria Tripas à moda do Porto? Mas isso é comida saudável?

Descubra a resposta nesta conversa com Conceição Calhau, uma das mais prestigiadas investigadoras portuguesas na área da nutrição e da saúde no nosso país.

Conceição Calhau é Professora Catedrática na NOVA Medical School, regente de Bioquímica Nutricional do curso de Medicina, fundadora da licenciatura em Ciências da Nutrição nesta escola médica e fundadora do Mestrado em Nutrição Humana e Metabolismo.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.