Siga-nos no Whatsapp

A+ / A-

Quarto do Fundo

Conflitos entre Irmãos

Ana Marta Domingues


Com Raquel Raimundo, especialista em Psicologia da Educação, presidente da Delegação Regional Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Raquel Raimundo

Quem tem irmãos, sabe que os conflitos são normais. Mas o que dirá a Psicologia sobre as eternas “guerras entre irmãos”? Provavelmente que fazem parte da aprendizagem e do crescimento emocional e provavelmente que essas disputas ajudam a criança a desenvolver habilidades sociais: negociação, empatia, resolução de problemas. Será assim? Vale a pena ouvir este Quarto do Fundo, parceria da Renascença com a Ordem dos Psicólogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.