Siga-nos no Whatsapp

A+ / A-

Quarto do Fundo

Quando há uma obsessão com a imagem

Ana Marta Domingues


Com Ana Isabel Lage Ferreira, Psicóloga, especialista clínica e educacional.

Ana Ferreira

Redes sociais, influencers e padrões de beleza irrealistas impõem uma pressão enorme sobre os mais novos, levando-os a procurar constantemente a aprovação alheia. Essa preocupação excessiva com a aparência pode causar problemas de autoestima, ansiedade e até transtornos alimentares. É essencial promover uma visão saudável e realista do corpo junto dos nossos filhos, incentivando a autovalorização e a diversidade. Mas como?

Contamos com a ajuda de Ana Isabel Lage Ferreira, a piscóloga deste Quarto do Fundo, parceria com a Ordem dos Psicólogos Portugueses. Recorde aqui a conversa com Carla Rocha no Manhã Manhã da Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.