A SIC Esperança comemora 20 anos com uma iniciativa muito especial que vai beneficiar as crianças portuguesas.
A assinalar 20 anos no dia 6 de outubro, a SIC Esperança lança uma campanha nacional de angariação de fundos, intitulada “Dinheiro Miúdo para os Miúdos” e conta com o apoio da Renascença. O objetivo é apoiar escolas públicas do 1º ciclo do ensino básico, através do financiamento de projetos direcionados para a realização de pequenas obras de recuperação, aquisição de material didático, equipamento desportivo, ou outro tipo de apoio considerado relevante para o bom funcionamento da escola.
Com esta iniciativa, a SIC Esperança procura "esbater as diferenças que existem nos edifícios escolares, nomeadamente no que toca às condições do espaço e materiais disponíveis, permitindo que todas as crianças tenham um percurso escolar digno, sem contratempos nem adversidades.
A educação foi sempre o foco de atuação da SIC Esperança, por considerar que é a única forma sustentável de quebrar o ciclo da pobreza e proporcionar igualdade de oportunidades."
A campanha de angariação de fundos vai decorrer de 20 de setembro e 29 de outubro e, como o próprio nome indica, tem por objetivo que as pessoas doem os “trocos” que têm na carteira.
Mais de mil mealheiros vão estar espalhados pelo país disponíveis a recolher os donativos dos portugueses. Afinal, os trocos de uns podem ser o tesouro de outros.
Se preferir, pode ainda doar através do MBWay, pelo QRCode associado à campanha ou da secção Ser Solidário. Está ainda disponível a clássica transferência bancária para a SIC Esperança, através do IBAN PT50 0007 0096 0002 2990 0082 4.
Esta iniciativa arranca já com 14 escolas selecionadas que receberão apoio financeiro de acordo com as necessidades partilhadas com a SIC Esperança. Mas estão abertas as candidaturas para a segunda fase. Basta ir ao site da SIC Esperança, em sicesperanca.org, e preencher o formulário.
Reconhecendo a importância desta verdadeira missão, seis personalidades portuguesas resolveram apadrinhar a iniciativa “Dinheiro Miúdo para os Miúdos”.
Ricardo Pereira, Andreia Rodrigues, Patrícia Mamona, As Três da Manhã Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques e os habitantes do T3 da Renascença Renato Duarte, Daniel Leitão e Filipa Galrão são os padrinhos oficiais desta campanha que vai melhorar as condições de várias escolas públicas portuguesas.
Em 20 anos a SIC Esperança já angariou mais de 10 milhões de euros para projetos sociais, estabeleceu mais de 400 parceria, apoiou mais de 4.500 Instituições de Solidariedade Social, desenvolveu mais de 500 projetos e beneficiou mais de 1 milhão de pessoas.