Tempo
|

A+ / A-

25 maio 2023

Modelo T

Carlos Bastos


Hoje vamos falar da infância dos automóveis e do Modelo T da Ford. Um carro que não tinha instrumentos no tablier - e, portanto, era preciso verificar constantemente os níveis de água, óleo e gasolina - mas que era um carro todo-o-terreno.

Modelo T

Numa altura em que a América não tinha estradas, graças a ele, o americano comum podia sair da sua quinta para explorar, passear ou ir à cidade para fazer compras ou para vender os seus produtos. É bom lembrar que no início do século XX quase metade dos americanos ainda vivia em quintas.

E, no entanto, quando apenas duas estradas existiam em todo o estado do Kansas, dois modelos T da Ford conseguiram bater no único cruzamento que existia.

Hoje falamos deste carro mítico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.