Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

16 maio 2023

Top Gun

Carlos Bastos


Em meados dos anos 80, Tony Scott tinha realizado um anúncio para a televisão que tinha carros e aviões a jato. Pelos visto isso terá sido o suficiente para os produtores de Top Gun o contratarem para realizar um filme com aviões a jato e motas.

Top Gun

Top Gun foi o filme com a maior receita de bilheteria de 1986. Arrecadou 177 milhões de dólares só nos EUA e 356 milhões de dólares em todo o mundo. E a receita continuou sempre a subir.

Sabe quais foram os outros dois filmes que fecharam o pódio das maiores receitas desse ano?

O sucesso australiano “Crocodile Dundee” foi o segundo maior filme do ano e “Platoon – Os Bravos do Pelotão” ficou em terceiro.

Mais de 30 anos depois já tivemos a sequela (Top Gun – Maverick) e foi um êxito para a crítica e para o público, mas o original é sempre o original.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.