Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

22 abril 2023

Pedro Branco

Música.PT


Nasceu em Paris, em 1965, uma vez que o seu pai, José Mário Branco, já lá estava exilado há 3 anos. A infância foi passada entre França e Portugal e só regressou definitivamente ao nosso país depois do 25 de abril.

Pedro Branco

Primeiro foi para o Porto, mas em 1980 mudou-se para Lisboa, para viver com o pai.

Nessa altura abraçou dois projetos que se revelaram fundamentais para a sua formação: a Oficina de Drama e o Bombo da Festa, um grupo de música popular portuguesa que fundou e onde foi explorando as suas capacidades musicais.

Em 2018 editou o álbum “Contigo” e dois anos depois foi um dos responsáveis pelo projeto infantil “Contos de casa”, que viria a integrar o Plano Nacional de Leitura.

No entanto, continua a dizer que é professor de profissão e cantor por amor à música.

É esse “Amor” que dá nome ao novo disco de Pedro Branco o convidado do Carlos Bastos esta semana no Música.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.