Tempo
|

A+ / A-

Quarto do Fundo

Os desafios na transição para o Ensino Superior

Ana Marta Domingues


Linda Vaz é Presidente da direção da Delegação Regional do Centro da Ordem dos Psicólogos e é a convidada do Quarto do Fundo desta semana.

Linda Vaz

Uma mudança traz sempre consigo desafios. A passagem para a faculdade pode ser especialmente desafiante para alguns alunos. Estudar mais, ter a pressão da média, estar menos com os amigos ou a fazer atividades de lazer, a própria pressão da família… e ainda a antecipação de um novo meio onde será preciso integrar-se. Só a preparação e a candidatura ao ensino superior já é um desafio.

Neste episódio falamos sobre os desafios desta transição dos mais jovens para o ensino Superior.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.