Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

15 abril 2023

André Amaro

Música.PT


Ele estava no último ano do seu curso, estava quase a ser Engenheiro Agrónomo, quando de repente tudo mudou. Concorreu com alguns amigos a um concurso de talentos na televisão e os seus Sangre Ibérico fizeram grande sucesso. Um projeto muito curioso que viajava entre os sons do Fado e do Flamenco.

André Amaro

Esta junção entre Portugal e Espanha surgiu naturalmente porque ele é natural de uma aldeia fronteiriça, a Aldeia de Bispo. E quando se cresce com família e amigos em ambos os lados da fronteira, quando se ouvem as rádios ou se veem as televisões de ambos os países a probabilidade das duas culturas se tornarem numa só é muito grande.

É esta mistura que marca o seu estilo. E crescer encostado à fronteira tem coisas maravilhosas como, por exemplo, poder passar o ano duas vezes na mesma noite.

O André Amaro tem músicas novas para mostrar e é o convidado do Carlos Bastos no Música.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.