Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quarto do Fundo

O silencioso efeito do trauma

Ana Marta Domingues


A convidada é Eugénia Amaro, Psicóloga Clínica e da Saúde, especialista avançada em Psicoterapia.

Eugénia Amaro

Um acidente, a morte de um ente querido, um abuso sexual. O trauma pode ter muitas origens. E marcar e condicionar vidas para sempre. Mas a cura é possível e tem vários caminhos. O tratamento é fundamental para que se possa seguir em frente depois do choque.

Neste episódio do Quarto do Fundo, parceria da Renascença com a Ordem dos Psicólogos, falamos sobre o silencioso efeito do Trauma. Recorde a conversa da psicóloga Eugénia Amaro, que trabalha há mais de uma década dedicada ao tratamento do trauma e do trauma complexo, com a Carla Rocha no Manhã Manhã da Renascença.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.