Emissão Renascença | Ouvir Online
José Luís Ramos Pinheiro
Opinião de José Luís Ramos Pinheiro
A+ / A-

José Luís Ramos Pinheiro

Prognósticos? Só no fim do jogo

20 ago, 2015 • José Luís Ramos Pinheiro • Opinião de José Luís Ramos Pinheiro


Costa pode não obter aquilo que, há meses, muitos davam já por adquirido – uma clara vitória sobre a coligação PSD/CDS.

A evolução económico-social do país, a falência política do Syriza, disparates internos como o dos cartazes e a impossibilidade de controlar as suas hostes no que se refere às presidenciais deixam o líder do PS em maus lençóis para obter aquilo que, há meses, muitos davam já por adquirido – uma clara vitória sobre a coligação PSD/CDS.

De resto, as dúvidas sobre uma vitória socialista nas legislativas devem ter contribuído para que Maria de Belém tenha desde já anunciado a sua candidatura presidencial. Uma derrota socialista nas legislativas pode favorecer candidaturas presidenciais de esquerda. Já uma vitória PSD/CDS nas legislativas não facilitará o caminho de uma candidatura presidencial vitoriosa à direita.

Por isso, más notícias para Costa obrigam alguns socialistas a iniciar novas apostas para Belém, enquanto melhores expectativas para Passos e Portas tendem a refrear ambições presidenciais à direita. Como começou por dizer Marcelo Rebelo de Sousa, antes de 4 de Outubro… é cedo.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.